CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Limpeza 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS CAMPANHA “TODOS CONTRA OS MOSQUITOS”

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através das Secretarias de Saúde e Obras do Município está trabalhando a Campanha "Todos Contra Os Mosquitos", aonde as mesmas vêm intensificado as ações de combate às muriçocas, através da realização de limpezas e desobstruções de canais, valas e córregos que possam se tornar criadouros desses insetos, visando a eliminação dos focos.

Para que esse trabalho obtenha resultados mais eficazes, é importante contar com a colaboração da população santanense, especialmente daqueles que residem nas áreas próximas aos canais. É fundamental que o lixo e entulhos não sejam descartados nos canais ou nas suas proximidades, pois isso pode obstruir o fluxo de água, contribuindo para o aumento das muriçocas. É importante ressaltar que há coleta diária de lixo em nosso município, o que não deixa justificativas para não realizar um descarte adequado.

O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Henrique, compartilha uma mensagem essencial acerca das questões decorrentes do acúmulo de resíduos no canal da Rua São Pedro:

"O acúmulo inadequado de lixo não apenas prejudica a estética do ambiente, mas também propicia um ambiente propício para a proliferação de insetos, especialmente os mosquitos transmissores de doenças. É vital que todos estejam conscientes sobre a importância de descartar o lixo de forma apropriada, a fim de garantir a saúde e a qualidade de vida do santanense".

#Limpeza 11/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INICIA PROCESSO DE LIMPEZA EM LOCAIS DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP), iniciou na primeira semana de gestão o processo de limpeza de espaços e equipamentos públicos. O objetivo é garantir que todos os locais da cidade sejam limpos o mais rápido possível.

A Secretaria iniciou os trabalhos desde a segunda-feira (04). A Praça Tereza Cabral e o Estádio de Futebol O Lacerdão, ambos localizados na entrada da zona urbana da cidade, foram os primeiros a serem atendidos com os serviços.

A SOSP informa, ainda, que procurará atender todas as demandas que vêm sendo encaminhadas à pasta.

#Limpeza 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI INTENSIFICA SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA NA CIDADE A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensifica nesta semana os serviços manutençao e limpeza das vias públicas, através da ‘Operação Romaria’.

A medida tem por objetivo oferecer mais conforto a população santanense e deixar a cidade limpa para receber os visitantes que virão ao município no próximo dia 24, por ocasião da Romaria de Benigna que este ano está em sua 16ª edição.


O trabalho da equipe do governo municipal inclui poda de árvores e retirada de entulhos no Corredor da Fé, que liga Santana ao Bairro Inhumas, local onde está localizado o Santuário da beata.Na sede, os meios-fios receberam pintura e as lâmpadas que apresentavam problemas foram trocadas.

O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique ressalta a importância de manter a cidade limpa para todos os munícipes e visitantes. O gestor lembra que o governo municipal está prestando todo apoio a paróquia para que a Romaria de Benigna seja exitosa.

“ Estamos apoiando a Romaria com nossas secretarias e com nossos esforços, pois queremos que essa Romaria ocorra na tranquilidade e as pessoas fiquem satisfeitas. Nossa intensão é estimular o desenvolvimento de Santana e a Romaria também faz parte desse progresso”, disse.

O gestor finaliza afirmando que outras comunidades receberão os serviços de limpeza e a secretaria de obras e serviços públicos dará continuidade ao calendário de recuperação das estradas vicinais, conforme planejado e divulgado.
www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 01:57:20