CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#estradas 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURADE SANTANA DO CARIRI SEGUE CALENDÁRIO DE MELHORIAS NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue o calendário de recuperação das estradas carroçáveis do município. Nesta terça-feira, a estrada que liga a sede ao sítio Palmeira, bem como as ruas da vila, está passando por restauração.

O trecho, que tem cerca de 8 (oito) quilômetros, está previsto para ser concluído ainda essa semana. Para isso, é utilizado o maquinário à disposição da secretária: Trator Motoniveladora Patrol, pá carregadeira, caminhões basculantes e rolo compressor.

A estrada recuperada é via de passagem de caminhões e veículos de carga, que o percorrem diversas vezes ao dia, ocasionando o afundamento em diversos trechos. As condições climáticas, sobretudo as últimas chuvas ocasionaram diversas deteriorações no terreno, o que redobra a atenção do governo municipal.

De acordo com o secretário da pasta, Chico Rufino, na próxima semana, seguindo o calendário, a previsão é a recuperação da estrada que liga Mané-Coco à Guritiba.

O prefeito visitou o Sítio Palmeira e acompanhou o trabalho realizado pela secretaria de obras. Segundo o prefeito, a recuperação das estradas vicinais é uma prioridade para o seu governo, sendo assim, a gestão tem trabalhado constantemente para manter vias mais trafegáveis.

#estradas 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PREFEITO DE SANTANA DO CARIRI SOLICITA MELHORAMENTOS NA CE 166 Chefe do Executivo Santanense recebeu representantes da Coral nesta terça-feira,21, em seu gabinete.
#estradas 16/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA INTENSIFICA OBRAS NAS ESTRADAS DO MUNICÍPIO Calendário seguirá beneficiando comunidades rurais; ação é prioridade do governo municipal.
#estradas 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI DIVULGA ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, divulga o roteiro para a recuperação das estradas vicinais do município. De acordo com a pasta, existe um calendário que deve contemplar principalmente nas estradas que atendem as rotas do transporte escolar para garantir aos alunos o acesso a sala de aula.

A secretaria dispõe de duas máquinas destinadas para a execução dos serviços, uma delas está em manutenção, e a outra presta assistência na finalização da obra de construção do Corredor da Fé, que liga o centro da cidade ao bairro Inhumas, onde está localizada a Capela da Beata Benigna Cardoso, local de peregrinação dos seus fiéis. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de outubro.

Sítio Saco do Angelim será a primeira comunidade a receber os reparos. A máquina fará reparado do Saco do Angelim à Serra. Outras comunidades que receberão os serviços são: Saco do Capelão, Pé de Galinha à Boa Vista, Ponta da Serra, Latão de Dentro e Mocó, Serra do São Gonçalo, Serra da Cruzinha, Serra da Canafístula, Cajueiro à Pirua, Dom Leme à divisa do Exu, Dom Leme a Serra dos Bois, Codema, Encruzilhada a Zé Felix, Cedro ao Assentamento, Serra do Ingar 1 e Serra do Ingar 2.

O secretário da pasta, Paulo Duarte, afirmou que a secretaria está empenhada em solucionar as demandas e garantiu que todas as comunidades receberão os serviços de recuperação das estradas vicinais. O gestor lembra o compromisso do prefeito Pedro Henrique é melhorar o acesso dos moradores e pediu a compreensão dos munícipes no que se refere ao prazo dos serviços, visto que o município é tão extenso.
www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 02:05:27