CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#pavimentação 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS A Gestão Orgulho de Ser Santanense realizou a tão esperada Inauguração do Calçamento do Distrito dos Anjinhos!

É com grande alegria que a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou no último sábado (16), a tão esperada Inauguração do Calçamento do Distrito dos Anjinhos em Santana do Cariri.

A ocasião contou com a presença do prefeito Samuel Cidade, a primeira-dama Natalia Magalhães, a ilustre presença do Deputado Estadual Fernando Santana, o secretariado municipal e vereadores, além das demais autoridades presentes, os moradores do distrito e de outras localidades da cidade que foram prestigiar esse momento tão aguardado.

Foi um momento de celebração com música e alegria as boas-vindas de mais uma grande conquista para o Distrito dos Anjinhos. Além da pavimentação em pedra tosca com rejuntamento em todo o distrito, já foi entregue ano passado (2023), uma nova ambulância para atender todo o sertão. Melhorias adquiridas com os recursos destinados pelo Deputado Estadual Fernando Santana. E não poderíamos esquecer do poço profundo também realizado em 2023, que veio trazer mais segurança hídrica para a população local, que tanto sofria com a falta d'água na região.

Na ocasião o prefeito também anunciou que a Mini Maternidade Rosalina Sena do distrito será totalmente reformada, com os recursos destinados pelo Deputado Federal Idilvan Alencar. E mais coisas virão para essa região! Este é mais um passo que reafirma o compromisso da gestão municipal para melhorar a mobilidade, segurança e qualidade de vida do povo santanense.

#orgulhodesersantanense 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS Assinatura da Ordem de Serviço para a Construção da Passagem Molhada do Distrito do Brejo Grande em Santana do Cariri.

Na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito Samuel Cidade Werton juntamente com o Deputado Federal, Idilvan Alencar, realizaram a assinatura da ordem de serviço para a construção da passagem molhada do Distrito do Brejo Grande, um antigo sonho da comunidade.

Na ocasião também foi anunciado a construção de 4 mil metros de calçamento no Distrito de Dom Leme. A obra será licitada para, posteriormente, ser iniciada. Participaram também do evento secretários (as) e vereadores (as) municipais, além dos demais representantes da gestão municipal e a população desta localidade.

Depois dos tramites burocráticos e agora com assinatura da ordem de serviço, a obra vai começar. E a passagem molhada terá um cumprimento de 100 metros e dessa forma a gestão municipal espera está acabando de uma vez por todas com esse transtorno, que todos os anos, na época das chuvas, os moradores desta região enfrentam para se locomoverem até a sede do município.

Essa obra é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal, Idilvan Alencar, onde o mesmo fez o anuncio da destinação do recurso quando esteve com o Prefeito Samuel, no dia 21 de abril de 2023 (ano passado), quando realizava uma visita ao Distrito do Brejo Grande.

A gestão municipal agradece ao Deputado Federal, Idilvan Alencar pela destinação da emenda parlamentar em prol da melhoria e desenvolvimento do nosso município.

#inaugurações 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS COM MUITO ORGULHO, COMPARTILHAMOS MAIS UMA OBRA REALIZADA NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO CARIRI!

Com muito orgulho, compartilhamos mais uma obra realizada no município de Santana do Cariri!

Ontem quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tiveram a honra de inaugurar Calçamento do sítio Dom Vital. São mais de 2 mil metros de calçamento quadrados que trarão mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores desta localidade.

O calçamento vem melhorar a mobilidade, tornando as ruas mais acessíveis para pedestres, ciclistas e veículos. Também irá reduzir a poeira e o barro, tornando as ruas mais limpas e confortáveis.

Na ocasião o Prefeito Samuel Cidade Werton também assinou a Ordem de Serviço para instalação da bomba de água do poço profundo já perfurado pela Gestão Municipal ano passado (2022) no sítio Dom Vital. Essa obra vem para melhorar o sistema de abastecimento água da chapada, principalmente do Cajueiro, como é conhecido o sítio Dom Vital.

As obras fazem parte do compromisso que a Gestão Orgulho de Ser Santanense vem tendo com a população e o município Santanense, trazendo assim mais segurança, acessibilidade e principalmente qualidade de vida para os moradores desta localidade.

#Obra 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS O DISTRITO DE ANJINHOS, EM SANTANA DO CARIRI, ESTÁ PASSANDO POR UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO.

O distrito de Anjinhos, em Santana do Cariri, está passando por uma grande transformação.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou com sucesso o projeto de pavimentação totalmente novo na região.

O calçamento ainda não está concluído, mas já traz inúmeros benefícios para os moradores. Dona Irene, uma residente do distrito de Anjinhos, fala com muito entusiasmo sobre o impacto que esse novo calçamento terá na vida dos moradores.

As melhorias demonstram o compromisso contínuo da gestão municipal em transformar Santana do Cariri em um lugar ainda mais acolhedor e acessível para todos os seus habitantes.

#SANTANAILUMINADA 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SANTANA ILUMINADA: ILUMINANDO COMUNIDADES, TRANSFORMANDO VIDAS.

A gestão municipal, sempre buscando aprimorar a qualidade de vida de seus moradores, está iluminando o caminho para um futuro mais brilhante com o programa "Santana Iluminada". Este projeto visa beneficiar diversas comunidades ao redor do município, melhorando a infraestrutura de iluminação pública e, consequentemente, a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida de seus habitantes.

Neste final de semana, o Sítio Barra foi mais uma comunidade contemplada pelo programa.

O programa "Santana Iluminada" representa um compromisso firme com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Santana. Ao investir em iluminação pública de alta qualidade, a cidade está pavimentando o caminho para um futuro mais seguro, próspero e sustentável. À medida que cada fase é implementada, a cidade se tornará mais brilhante, tanto em termos de iluminação quanto de oportunidades para suas comunidades. Santana, agora mais do que nunca, está rumo a um futuro verdadeiramente iluminado.

#saneamentobasico 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS LANÇAMENTO DA 1ª OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO ACONTEU NESSA ÚLTIMA TERÇA (29)

Na última terça-feira (29), o Prefeito Samuel Cidade Werton, juntamente com os secretários municipais, os representantes da Ambiental Ceará e Cagece, além das demais autoridades e população santanense que se fez presente, acompanharam o início do lançamento da 1ª obra de esgotamento sanitário da Ambiental Ceará na cidade de Santana do Cariri. O tão sonhado esgotamento do canal da Rua São Pedro, que beneficiará toda a população do seu entorno!

O serviço de esgotamento é fruto da colaboração entre a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, a Ambiental Ceará e a Cagece. Onde está primeira invenção já faz parte das primeiras obras de esgotamento sanitário dos 100 primeiros dias de intervenção, após o trabalho de mapeamento dos ativos realizados na cidade, através do contrato de Parceria Público-Privada - PPP, com o Governo do Ceará, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, a Ambiental Ceará (empresa do grupo Aegea).

Com essa grande parceria o município receberá sua primeira Estação de Tratamento de Esgoto - ETE em seus 137 anos de existência. Além de estão previstas a implantação imediata de novas redes de esgoto, ampliação e modernização da infraestrutura existente. Ou seja, diversos benefícios serão trazidos por essa parceria, incluindo a eliminação do mau cheiro e a redução da proliferação de insetos.

O Danilo Almeida, da Ambiental Ceará, destaca a extensão de 1.400 metros da rede coletora, que, juntamente com a estação de tratamento de esgoto, que será lançada próximo mês, tratá mais qualidade de vida e saúde para os santanenses.

O investimento em infraestrutura não apenas melhora o ambiente, mas também reflete o compromisso da administração em promover um futuro mais saudável e sustentável para a cidade.

#Limpeza 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS CAMPANHA “TODOS CONTRA OS MOSQUITOS”

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através das Secretarias de Saúde e Obras do Município está trabalhando a Campanha "Todos Contra Os Mosquitos", aonde as mesmas vêm intensificado as ações de combate às muriçocas, através da realização de limpezas e desobstruções de canais, valas e córregos que possam se tornar criadouros desses insetos, visando a eliminação dos focos.

Para que esse trabalho obtenha resultados mais eficazes, é importante contar com a colaboração da população santanense, especialmente daqueles que residem nas áreas próximas aos canais. É fundamental que o lixo e entulhos não sejam descartados nos canais ou nas suas proximidades, pois isso pode obstruir o fluxo de água, contribuindo para o aumento das muriçocas. É importante ressaltar que há coleta diária de lixo em nosso município, o que não deixa justificativas para não realizar um descarte adequado.

O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Henrique, compartilha uma mensagem essencial acerca das questões decorrentes do acúmulo de resíduos no canal da Rua São Pedro:

"O acúmulo inadequado de lixo não apenas prejudica a estética do ambiente, mas também propicia um ambiente propício para a proliferação de insetos, especialmente os mosquitos transmissores de doenças. É vital que todos estejam conscientes sobre a importância de descartar o lixo de forma apropriada, a fim de garantir a saúde e a qualidade de vida do santanense".

#SANTANAILUMINADA 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SANTANA ILUMINADA, MAIS UMA AÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL VISANDO GARANTIR QUALIDADE DE VIDA PARA A POPULAÇÃO!

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, deu início ao Programa Santana Iluminada, que tem como objetivo garantir iluminação pública de qualidade para toda a população de Santana do Cariri.

Paulo Roberto é o responsável pela execução deste programa, através da empresa Lumiere Lux Energia. Os trabalhos já foram finalizados no Distrito de Anjinhos e Latão de baixo, já seguindo para outras regiões.

A empresa será responsável pela prestação de serviços e fornecimento de materiais para o gerenciamento do sistema de iluminação pública do município de Santana do Cariri, compreendendo as atividades de manutenção, ampliação, realce e eficientização energética.

A Gestão Municipal esta empenhada em proporcionar uma iluminação eficiente e adequada em ruas, praças e espaços públicos, criando um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os santanenses.

#saneamentobasico 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS FOI REALIZADA REUNIÃO COM A CAGECE PARA DISCUTIR O CRONOGRAMA DE INÍCIO DAS OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO

Na última sexta-feira (02), aconteceu uma importante reunião com a CAGECE para discutir o cronograma de início das obras de esgotamento sanitário em Santana do Cariri.

Essa iniciativa, resultado de uma parceria entre a CAGECE, Ambiental Ceará e o município, tem como principal objetivo a ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário, visando aprimorar a qualidade de vida dos moradores de Santana do Cariri e impulsionar o turismo local.

Na reunião estiveram presentes o prefeito em exercício, João Cabral, o secretário de Obras, Sávio Werton, e o ex-prefeito de Santana do Cariri, Jesus Garcia, responsável pela celebração do primeiro convênio com a CAGECE para serviços de esgotamento sanitário.

Essa é mais uma etapa significativa da administração municipal, que busca proporcionar uma infraestrutura adequada e de qualidade para todos os santanenses.

#saneamentobasico 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS NESTA TERÇA-FEIRA (28), TIVEMOS REUNIÃO COM DIRETORES DA CAGECE E ANDRÉ FACÓ, PRESIDENTE DA AMBIENTAL CEARÁ.

Nesta terça-feira (28), tivemos uma importante reunião com Helder Cortez, diretor da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e com André Facó, presidente da Ambiental Ceará, empresa da Aegea Saneamento.

O encontro foi para discutir os serviços de esgotamento sanitário em Santana do Cariri e identificar as necessidades do município, bem como entender o que será feito em cada etapa.

Essa parceria entre a CAGECE, Ambiental Ceará e o Município tem como objetivo expandir os sistemas de esgotamento sanitário, visando melhorar a qualidade de vida dos santanenses.

Com o saneamento básico adequado, a cidade se torna mais aconchegante e atrativa, permitindo que os turistas conheçam as belezas de Santana do Cariri com segurança e conforto.

#paliativo 16/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS COMPROMISSO COM O POVO SANTANENSE!

Tem obra em todo lugar!

A Gestão Orgulho de Ser Santanense trabalha incansavelmente para promover melhorias em todas as localidades, como a obra paliativa na estrada que liga a sede ao Pontal da Santa Cruz, principal ponto turístico da cidade.

Devido ao período chuvoso, as estradas vicinais são bastante afetadas, causando transtornos às pessoas que por ali transitam diariamente, por isso intensificamos os trabalhos para agir de forma eficaz em obras reparadoras.

Essa obra garante melhorar o acesso e mobilidade de todos os santanenses e turistas ao local.

#Infraestrutura 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITO SAMUEL CIDADE, PARTICIPA DA SOLENIDADE E ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DO CEARÁ. Santana do Cariri é uma das cidades do Cariri contempladas com o Esgotamento Sanitário.
#Obra 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS TEM OBRA EM TODO LUGAR! A RUA JOÃO ALDEMIR BATISTA GANHA NOVA PAVIMENTAÇÃO.

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras, deu início a pavimentação da Rua João Aldemir Batista, rua que fica no entorno da Praça Tereza Cabral.

O calçamento irá garantir melhores condições de tráfego e bem-estar à população, visando minimizar os percalços enfrentados pela população em períodos de chuvas e melhorar a acessibilidade dos usuários do Polo de Convivência e também ao Estádio Municipal.

A Gestão Orgulho de Ser Santanense, segue investindo e acreditando no desenvolvimento do nosso município.

#Obra 06/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PRAÇA PEDRO ALVES TOTALMENTE REVITALIZADA, TRAZENDO CONFORTO E SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO.

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras revitalizou a Praça Pedro Alves, com uma nova iluminação dos postes em led, instaladas em pontos estratégicos da praça melhorando assim a área de iluminação e gerando economia para a gestão, foi feito o reparo e pintura de todos os bancos da praça.

A manutenção destes equipamentos se faz necessária para trazer mais segurança e conforto para os Santanenses, onde antes era um espaço de pouca iluminação, com bancos quebrados deu lugar a uma praça, para lazer, e melhor comodidade para a população.

#Obra 09/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS MAIS INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA NO NOSSO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras, continua investindo em infraestrutura no município, serão 7.838,20 m² de Pedra tosca, e 5.398,48m² de paralelepípedo.

Já foi dado início a pavimentação em pedra tosca e implementação de paralelepípedo na Vila Eusébio, localidade do Sítio Boa Vista, e concluída a rua do novo CRAS, além dessas, outras 6 ruas da zona rural e sede foram contempladas, são elas, Cajueiro e Guritiba (Zona rural) e as rua Antonio da Cruz Neves, COHAB (conjunto habitacional), trecho da rua Cicero Alves, rua sem denominação entre o fórum e o CRAS.

Estão sendo investidos nas obras recurso no valor de R$ 1.439.591,10 de reais, e tem prazo até 08/11/2023.

#Obra 30/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI REFORMA E TROCA DE ILUMINAÇÃO EM PRAÇAS PÚBLICAS

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu, nesta semana, as reformas e troca de iluminação em duas praças públicas da cidade. A praça Tereza Cabral, localizada à entrada da Sede do município, recebeu uma nova pintura das arquibancadas do anfiteatro bem como dos quiosques, além da reforma interna dos banheiros, manutenção do piso e a troca de 100% da iluminação por lâmpadas de LED.

A Brinquedopraça, na Vila da Cidadania, também foi contemplada com a troca da iluminação e reparos na estrutura. O local é ponto de lazer e diversão para crianças e moradores de ruas adjacentes.

O Secretário da pasta, Sávio Werton, afirma que o objetivo é realizar esse tipo de reforma em mais locais estratégicos do município e integralizar a iluminação dos pontos públicos com lâmpadas de LED.

#Limpeza 11/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INICIA PROCESSO DE LIMPEZA EM LOCAIS DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP), iniciou na primeira semana de gestão o processo de limpeza de espaços e equipamentos públicos. O objetivo é garantir que todos os locais da cidade sejam limpos o mais rápido possível.

A Secretaria iniciou os trabalhos desde a segunda-feira (04). A Praça Tereza Cabral e o Estádio de Futebol O Lacerdão, ambos localizados na entrada da zona urbana da cidade, foram os primeiros a serem atendidos com os serviços.

A SOSP informa, ainda, que procurará atender todas as demandas que vêm sendo encaminhadas à pasta.

#Obra 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS INICIADAS OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO DO LATÃO, NA ZONA RURAL DE SANTANA DO CARIRI

A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta quarta-feira(15), as obras de saneamento básico da localidade de Latão, na zona rural do município.

O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Pedro Henrique, da vice-prefeita Bibiane Sampaio, do Ouvidor Geral, Pedro de Gerson e dos vereadores Arclebio Dias e Joaquim Teles.

Serão implantados cerca de 300 metros de tubulação, na estrada de acesso à comunidade e o serviço vai facilitar ao escoamento da água, acabando com outros problemas como o mau cheiro e a infestação de mosquitos.

"Tá com 62 anos.Era um problema seríssimo, já tá com esses anos todinhos, eu nunca vi isso no Latão. Se Deus quiser vai ficar bom agora, vai acabar a muriçoca. Eu estou satisfeito" disse o aposentado Zé Camilo, morador da localidade sobre o benefício.

#estradas 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURADE SANTANA DO CARIRI SEGUE CALENDÁRIO DE MELHORIAS NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue o calendário de recuperação das estradas carroçáveis do município. Nesta terça-feira, a estrada que liga a sede ao sítio Palmeira, bem como as ruas da vila, está passando por restauração.

O trecho, que tem cerca de 8 (oito) quilômetros, está previsto para ser concluído ainda essa semana. Para isso, é utilizado o maquinário à disposição da secretária: Trator Motoniveladora Patrol, pá carregadeira, caminhões basculantes e rolo compressor.

A estrada recuperada é via de passagem de caminhões e veículos de carga, que o percorrem diversas vezes ao dia, ocasionando o afundamento em diversos trechos. As condições climáticas, sobretudo as últimas chuvas ocasionaram diversas deteriorações no terreno, o que redobra a atenção do governo municipal.

De acordo com o secretário da pasta, Chico Rufino, na próxima semana, seguindo o calendário, a previsão é a recuperação da estrada que liga Mané-Coco à Guritiba.

O prefeito visitou o Sítio Palmeira e acompanhou o trabalho realizado pela secretaria de obras. Segundo o prefeito, a recuperação das estradas vicinais é uma prioridade para o seu governo, sendo assim, a gestão tem trabalhado constantemente para manter vias mais trafegáveis.

#Infraestrutura 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem mantido o trabalho de recuperação das estradas rurais do município.

Mesmo durante o período de chuvas, com alto índice de pluviosidade, as estradas de terra sofrem grandes erosões, redobrando a atenção da secretaria. De acordo com levantamento da pasta, de fevereiro a abril, diversas vias foram restauradas, da serra ao sertão, e estão em constante reparos.

As estradas que ligam a sede do município ao bairro Inhumas, os acessos ao distrito Brejo Grande e Anjinhos, da Tameleira e Baixa Grande passaram por obras receberam os benefícios.

Ademais, um desvio de 2 quilômetros - obra considerada de médio porte - ligando Santana do Cariri ao sítio Guritiba, por fora da cidade, foi criado para que caminhões pesados trafeguem, evitando assim, o transito pelas ruas da cidade. Esta é uma medida importante para a preservação das vias principais da cidade.

O calendário de obras seguirá conforme programado e de acordo com as condições climáticas. Em caso de solicitações, procure a sede da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contate a Ouvidoria Municipal pelo telefone (88) 9 97357627.

#estradas 16/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA INTENSIFICA OBRAS NAS ESTRADAS DO MUNICÍPIO Calendário seguirá beneficiando comunidades rurais; ação é prioridade do governo municipal.
#Administração 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS CEMITÉRIOS RECEBEM MANUTENÇÃO E LIMPEZA PARA DIA DE FINADOS O Governo Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, revitalizou os cemitérios públicos do município, para receber os visitantes no Dia de Finados”,celebrado pela comunidade católica, neste sábado (2). A data é dedicada à visitação aos locais onde estão sepultados os entes queridos.

De acordo com o Secretário de obras, Paulo Duarte, no Cemitério São Raimundo, no Distrito de Araporanga o trabalho da prefeitura consistiu na construção de muros, pintura, retelhamento, além de limpeza. Os campos-santos do Brejo Grande, Dom Leme, Anjinhos e o cemitério central, também passaram por manutenção.

O Governo Municipal vem trabalhando cotidianamente em prol da população e a reforma dos cemitérios era uma reivindicação antiga, que agora é realidade.A medida tem agradado a população e de acordo com o prefeito Pedro Henrique, há dias o governo trabalha para otimizar a infraestrutura desses locais, visando oferecer aos visitantes maior comodidade e conforto.
“ A reforma de alguns cemitérios era uma reivindicação antiga que a população nos repassou e com muito empenho conseguimos realizar. É também uma forma de respeito aos entes queridos do nosso município”, disse o prefeito Pedro Henrique.
#Limpeza 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI INTENSIFICA SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA NA CIDADE A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensifica nesta semana os serviços manutençao e limpeza das vias públicas, através da ‘Operação Romaria’.

A medida tem por objetivo oferecer mais conforto a população santanense e deixar a cidade limpa para receber os visitantes que virão ao município no próximo dia 24, por ocasião da Romaria de Benigna que este ano está em sua 16ª edição.


O trabalho da equipe do governo municipal inclui poda de árvores e retirada de entulhos no Corredor da Fé, que liga Santana ao Bairro Inhumas, local onde está localizado o Santuário da beata.Na sede, os meios-fios receberam pintura e as lâmpadas que apresentavam problemas foram trocadas.

O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique ressalta a importância de manter a cidade limpa para todos os munícipes e visitantes. O gestor lembra que o governo municipal está prestando todo apoio a paróquia para que a Romaria de Benigna seja exitosa.

“ Estamos apoiando a Romaria com nossas secretarias e com nossos esforços, pois queremos que essa Romaria ocorra na tranquilidade e as pessoas fiquem satisfeitas. Nossa intensão é estimular o desenvolvimento de Santana e a Romaria também faz parte desse progresso”, disse.

O gestor finaliza afirmando que outras comunidades receberão os serviços de limpeza e a secretaria de obras e serviços públicos dará continuidade ao calendário de recuperação das estradas vicinais, conforme planejado e divulgado.
#estradas 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI DIVULGA ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, divulga o roteiro para a recuperação das estradas vicinais do município. De acordo com a pasta, existe um calendário que deve contemplar principalmente nas estradas que atendem as rotas do transporte escolar para garantir aos alunos o acesso a sala de aula.

A secretaria dispõe de duas máquinas destinadas para a execução dos serviços, uma delas está em manutenção, e a outra presta assistência na finalização da obra de construção do Corredor da Fé, que liga o centro da cidade ao bairro Inhumas, onde está localizada a Capela da Beata Benigna Cardoso, local de peregrinação dos seus fiéis. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de outubro.

Sítio Saco do Angelim será a primeira comunidade a receber os reparos. A máquina fará reparado do Saco do Angelim à Serra. Outras comunidades que receberão os serviços são: Saco do Capelão, Pé de Galinha à Boa Vista, Ponta da Serra, Latão de Dentro e Mocó, Serra do São Gonçalo, Serra da Cruzinha, Serra da Canafístula, Cajueiro à Pirua, Dom Leme à divisa do Exu, Dom Leme a Serra dos Bois, Codema, Encruzilhada a Zé Felix, Cedro ao Assentamento, Serra do Ingar 1 e Serra do Ingar 2.

O secretário da pasta, Paulo Duarte, afirmou que a secretaria está empenhada em solucionar as demandas e garantiu que todas as comunidades receberão os serviços de recuperação das estradas vicinais. O gestor lembra o compromisso do prefeito Pedro Henrique é melhorar o acesso dos moradores e pediu a compreensão dos munícipes no que se refere ao prazo dos serviços, visto que o município é tão extenso.
#Obra 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS SEGUE A TODO VAPOR EM SANTANA DO CARIRI A Prefeitura de Santana do Cariri, através da secretaria de Obras vem trazendo qualidade de vida ao homem do campo ao melhorar as estradas vicinais por todo município; desta vez com os acessos que ligam o Pontal da Santa Cruz ao Cajueiro, e do Novo Cajueiro a Guritiba e Manoel Côco, que estão passando pela requalificação de suas vias.

O serviço está a todo vapor, dando aos moradores dessas localidades melhores condições de tráfego e, consequentemente, uma forma mais eficaz de locomoção até a sede do município. Com realizações em diversas áreas do nosso extenso território, a gestão municipal se enche de estímulo ao tornar realidade demandas reivindicadas pela população.
#Obra 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS GEÓLOGOS MARCAM PERFURAÇÕES DE 6 NOVOS POÇOS EM SANTANA DO CARIRI Aconteceu neste sábado (18), a demarcação de seis poços artesianos nas localidades da zona rural de Santana do Cariri, mais precisamente em Anjinhos, Cachoeirinha, Mamões, Boa Vista , Saco do Angelim e nas proximidades da Ponta da Serra.

As demarcações foram feitas por geólogos e acompanhadas de perto pelo Prefeito Pedro Henrique, o Secretário de Ouvidoria Pedro de Gerson e os Vereadores Arclébio Dias, Ismael Feitosa e Joaquim Teles.

O Prefeito Pedro Henrique agradeceu o apoio do superintendente da FUNASA, Ricardo José Araújo Silveira, e destacou a importância da conquista de mais essa ação. "Cuidar de nosso povo é nosso compromisso, é assim que marchamos avante, com nossa gente sempre em primeiro lugar", ressaltou o prefeito Pedro Henrique.
#Obra 27/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI RECUPERA ESTRADAS VICINAIS AFETADAS PELAS FORTES CHUVAS A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, juntamente com a Secretaria de Obras está fazendo um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas que tem assolado a região. Essa manutenção se faz sempre necessária no período chuvoso, já que as estradas são pavimentadas com piçarra.

O prefeito Pedro Henrique determinou que sua equipe identificasse os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção mais imediata. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde os ônibus escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal afetada pelas chuvas”, garantiu o prefeito.

O trabalho começou pelas localidades de Anjinhos, São Gonçalo e Pimenteira, e seguirá por todas as outras localidades do município, buscando assim o melhor para todo o povo santanense de todas as áreas afetadas pelas chuvas.

“A população, junto com suas lideranças e vereadores, pode colaborar com nosso trabalho ajudando a identificar os pontos mais críticos. Mesmo com dificuldades, vamos continuar atentos para resolver os problemas que ainda afetam nosso município”, enfatizou o Secretário de Obras do munícipio Cícero Carlos.
#Obra 22/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITO SOLICITA RECUPERAÇÃO DA RODOVIA CE-166 QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE SANTANA DO CARIRI E NOVA OLINDA A gestão municipal, por meio do Prefeito Pedro Henrique Correia Lopes e da Secretaria de Obras, enviou ao Departamento Estadual de Rodagem, um ofício solicitando a recuperação da rodovia CE-166, no trecho que interliga os municípios de Santana do Cariri e Nova Olinda, mais precisamente nas proximidades do quilômetro 11, que está em situação mais crítica. Em atendimento ao pedido do Prefeito, foram realizadas medidas paliativas com tapa-buracos, para antecipar a ocorrência de acidentes com motoristas que em grande número transitam diariamente pela rodovia, ou ainda o agravamento ou colapso das condições atuais da sua estrutura.
O Prefeito agradece a prontidão do órgão e reafirma seu compromisso com a população santanense.
#Obra 03/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PRÉDIOS PÚBLICOS, RUAS E ESTRADAS ESTÃO SENDO RECUPERADOS DEPOIS DE GRANDE CHUVA Após a grande chuva que aconteceu entre 21 e 22 de março, que registrou 160 milímetros (mm), sendo a segunda maior na história do município de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme); o Prefeito Pedro Henrique, juntamente com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cícero Carlos Filho, têm buscado formas de otimizar as estradas e ruas da cidade, devido os grandes estragos provocados.

Como medidas imediatas e paliativas, os bueiros foram fechados com pó de lage nas vias de acesso de alguns distritos e sítios, e feita a terraplanagem nas ruas da cidade que sofreram danos. Bombas de água foram repostas, como a que faz o abastecimento da região da Guritiba e Cajueiro. Alguns prédios públicos, como as escolas de Anjinhos e Dom Leme, sofreram danos nos telhados e foram retelhados.

Em ruas como São Francisco e Cel. José Carlos, onde o estrago foi maior, foi feita a averiguação da situação por um profissional de engenharia civil acompanhado do Secretário Cícero Carlos, em busca de medidas adequadas para a sua restauração. Também como medida futura, após o período de chuvas na região, será colocada piçarra para a recuperação das estradas para o Sertão e para a Serra.

O Prefeito Pedro Henrique reafirma o seu compromisso com a população e trabalha diariamente para atender as necessidades do município e seus cidadãos.
#Administração 19/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS GOVERNO DE SANTANA DO CARIRI E URCA RECUPERAM ACESSO DO PARQUE DOS PTEROSSAUROS O Governo Municipal de Santana do Cariri, em parceria com a Universidade Regional do Cariri- URCA, está realizando a recuperação da estrada de acesso ao Geossítio Parque dos Pterossauros. Principal componente do Geopark Araripe, a área está localizada no Sítio Canabrava, de propriedade da URCA, a 2,5km de Santana do Cariri. Na cidade existe também o Museu de Paleontologia da URCA, Dr. Plácido Cidade Nuvens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, há anos a estrada estava sem condições de acesso e a gestão municipal realizou melhorias com máquinas e a colocação de cacos de laje de calcário. Já a URCA foi responsável pela construção de uma passagem molhada.

Segundo o prefeito Pedro Henrique, a ação faz parte do planejamento da gestão municipal e é importante para desenvolvimento do turismo no município. “É de suma importância para o município, porque reabrindo o Parque dos Pterossauros, a gente acredita no aumento do número de turistas no município”, destaca.

O gestor reforça ainda que a reabertura do parque será importante não só para os visitantes, mas para os próprios moradores, que terão oportunidade de visitar o local. Pedro Henrique destaca ainda a parceria existente entre o município a universidade. “Nós queremos manter e melhorar a cada dia, buscando fazer com que essa parceria dê certo para todos, pra universidade e para todo povo santanense”, finaliza.
#Obra 18/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI VIABILIZA JUNTO A FUNASA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO O prefeito Pedro Henrique Lopes, cumpriu agenda em Fortaleza nestes dias 16 e 17 de janeiro, onde tratou de assuntos do interesse da municipalidade. Na FUNASA com o Superintendente Ricardo José de Araújo, o gestor solicitou a perfuração de 5 (cinco) poços que beneficiarão a população santanense, no que fora prontamente atendido, e em breve os trabalhos serão iniciados.

O compromisso contou ainda com visita à Secretaria das Cidades, com o Secretário Paulo Henrique Lustosa, a quem cobrou agilidade na execução de projetos de pavimentação em diversos locais da zona rural e urbana de Santana do Cariri. A agenda foi finalizada na Semace, onde buscou informações acerca da liberação de licenças ambientais já solicitadas para que possam ser finalizados projetos de engenharia já em andamento.
#Desenvolvimento 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SANTANA DO CARIRI RECEBE REPAROS E SUBSTITUIÇÃO DE CANOS.
O prefeito municipal de Santa do cariri, Pedro Henrique vem se esforçando para trazer as melhorias essenciais para o município e principalmente a população. Vários canos que estavam danificados há muito tempo sem manutenção estão sendo substituídos e reparados.
Durante muito tempo que não se faziam manutenção na rede de canos que leva água para as famílias Santanenses. Além dos reparos, muito canos foram substituídos por canos novos.
Outra preocupação da gestão municipal tem sido a manutenção das bombas d’água que precisam ser trocadas o mais rápido possível, porém os devidos reparos foram feitos e logo novas bombas chegarão, pois os processos licitatórios já foram abertos e logos bombas novas estarão sendo colocadas substituindo as velhas.
O prefeito Pedro Henrique resaltou que o trabalho apenas começou às vezes a burocracia necessária à gestão pública atrasa um pouco os serviços, porém é uma etapa que deve ser cumprida pelo bem do próprio município e para ter uma gestão transparente.
“Com água para todos, sem vazamentos, com encanação nova e manutenção feita!” Comemorou o Prefeito Pedro Henrique.

www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:55:38