27-JUN-2019

MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NO DISTRITO DE DOM LEME

#Saúde POR GIOVANNY ASCOM 27 DE JUNHO DE 2019
Dando prosseguimento à campanha contra o mosquito Aedes aegypti, nesta manhã (26) foi realizada a mobilização no distrito de Dom Leme, resultado da parceira entre as secretarias de Saúde e de Educação, por meio do serviço de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias, e do programa Saúde na Escola.

O objetivo das ações de conscientização, é o de alertar a população santanense sobre os riscos ocasionados pelo Aedes aegypti na transmissão de doenças como a dengue, a zica e a chikungunya, que são doenças graves e trazem grandes consequências à saúde da população. Nesse sentido, o objetivo principal da campanha é orientar a comunidade para evitar os focos e criadouros do mosquitos, contribuindo, assim, para a saúde e a qualidade de vida de todos.

A ação contou com a participação dos profissionais da rede de vigilância em saúde, do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, do PACS - Programa Agentes Comunitário de Saúde, dos estudantes e professores da E.M.E.I.F José Juca de Sousa Castro e de profissionais da educação do município.
Mais uma vez o Governo Municipal enfatiza a importância da colaboração entre governo e comunidade no combate ao mosquito.
A união faz a força!