28-JUL-2023

CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO ENCERRAM GRUPO DO PROJETO ACOLHEDOR E INICIAM NOVO GRUPO.

#Saúde POR TAINÁ 28 DE JULHO DE 2023

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação de Santana do Cariri, Tatiana Nayara Lavor e do Coordenador da Assistência Básica do Município, Kleber Marques, enceraram o 4 Grupo do Projeto AcolheDor e iniciaram o 5 Grupo que eles chamam de G4 e G5.

Foi um momento de convívio e troca de experiências entre o pessoal que estava encerrando o Projeto AcolheDor G4 com os novos participantes do G5. O momento aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação de Santana do Cariri, aonde os participantes relataram todas as transformações que ocorreram na vida deles no dia a dia e as mudanças na qualidade de vida. Repassando assim, para os colegas que estão chegando suas experiências positivas com o projeto, enquanto os novatos falaram das suas expectativas.

O Projeto AcolheDor foi criado e iniciado em 2022, ano passado aqui no município de Santana do Cariri e tem como finalidade tratar pessoas com dor lombar crônica, restabelecendo a qualidade de vida das pessoas atendidas. Ou seja, seu objetivo é melhorar e aliviar a dor lombar, além da melhoria física, psicológica, emocional e social para vida desses pacientes.

O Pré-requisitos para participar do projeto: Pessoas com dor lombar crônica e que apresentem encaminhamento médico.

O projeto é desenvolvido nas segundas e quartas-feiras, às 8h, no Centro Especializado em Reabilitação de Santana do Cariri. Então você que se encaixa neste perfil e queira participar do projeto, encaminhe-se até o Centro de Reabilitação para obter mais informações.

A Gestão Orgulho de Ser Santanense segue trabalhando incansavelmente para promover mais saúde e bem-estar aos santanenses.

#MaioLaranja Há 2 dia(s)

Blitz Educativa em alusão ao Maio Laranja

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

#SegurançaAlimentareNutricional Há 4 dia(s)

O município santanense recebeu orgulhosamente o certificado de adesão ao SISAN!

Um marco que reforça seu compromisso em promover a Segurança Alimentar e Nutricional, especialmente para aqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade social no município.

#EducaçãoAmbiental Há 4 dia(s)

Solenidade de Adesão dos 24 municípios do Alto Jaguaribe ao programa SRH nas Escolas.

O programa tem como objetivo primordial proporcionar educação ambiental através da cartilha "A Gotinha Nossa de Cada Água".

#orgulhodesersantanense Há 6 dia(s)

A cidade de Santana do Cariri realizou a tradicional Festas das Mães no municipio.

Uma festa recheada de momentos cheios de muito amor, emoção, alegria!

#VacinaçãoAntirrábica Há 9 dia(s)

O município de Santana do Cariri reforça seu compromisso em promover a saúde e segurança de todos os santanenses.

Inclusive dos nossos amiguinhos de quatro patas!

#Turismo Há 9 dia(s)

Santana do Cariri recebeu mais de 20 agências, além de fornecedores e operadores do Turismo no Estado do Ceará.

Na última quinta-feira (02), Santana do Cariri recebeu mais de 20 agências, operadores e f [...]

#TodosContraADengue Há 11 dia(s)

Junte-se a nós na luta contra a Dengue!

A prevenção é a melhor arma contra essa doença, e cada um de nós tem um papel fundamental nessa batalha.

#saladoempreendedor Há 11 dia(s)

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Santana do Cariri está em um novo endereço!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?